Seu Primeiro Respiro? Use o código PRIMEIRORESPIRO e ganhe 10% OFF Parcele em até 3x sem juros acima de R$ 300,00 Frete grátis acima de R$500 para todo Brasil Seu Primeiro Respiro? Use o código PRIMEIRORESPIRO e ganhe 10% OFF Parcele em até 3x sem juros acima de R$ 300,00 Frete grátis acima de R$500 para todo Brasil Seu Primeiro Respiro? Use o código PRIMEIRORESPIRO e ganhe 10% OFF Parcele em até 3x sem juros acima de R$ 300,00 Frete grátis acima de R$500 para todo Brasil Seu Primeiro Respiro? Use o código PRIMEIRORESPIRO e ganhe 10% OFF Parcele em até 3x sem juros acima de R$ 300,00 Frete grátis acima de R$500 para todo Brasil Seu Primeiro Respiro? Use o código PRIMEIRORESPIRO e ganhe 10% OFF Parcele em até 3x sem juros acima de R$ 300,00 Frete grátis acima de R$500 para todo Brasil

Política Fôlego: Trocas e Devoluções com Cuidado e Respiro

Na Fôlego, nossa missão é que cada peça seja um "respiro" perfeito em seu guarda-roupa. Por isso, nossa curadoria é feita com máximo cuidado, detalhando o estado e as medidas de cada item. No entanto, se o seu novo tesouro não preencher o seu coração ou se algo não estiver conforme o esperado, estamos aqui para te acolher.

Direito de Arrependimento (Devolução por Desistência)

Este é o seu direito legal, garantido pelo Art. 49 do CDC, em compras feitas fora do estabelecimento físico.

  • Prazo: Você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para manifestar a desistência da compra, sem necessidade de justificativa.
  • Procedimento:
    • Comunique-nos através do e-mail [email protected] dentro do prazo, informando o número do pedido e o item que deseja devolver.
    • Você receberá um código de Logística Reversa para postagem gratuita do item nos Correios. 
  • Condição do Item: A peça deve ser devolvida em sua condição original, sem sinais de uso, manchas, ou alterações, e com a tag/etiqueta Fôlego intacta.
  • Reembolso: Após o recebimento e análise do item em nosso Centro de Curadoria, faremos o reembolso integral do valor pago (incluindo o valor do frete original, se houver), utilizando a mesma forma de pagamento da compra.

2. Troca por Outro Produto (Respiro Diferente)

Trabalhamos com peças únicas de curadoria, mas entendemos que o caimento ou a cor pode não ser o esperado.

  • Prazo: O prazo para solicitação de troca é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.
  • Procedimento:
    • Envie um e-mail para [email protected] informando o número do pedido e qual peça você deseja trocar.
    • Você receberá um código de Logística Reversa para postagem gratuita da peça a ser trocada. 
  • Condição do Item: Idêntica à devolução (sem sinais de uso, manchas, ou alterações, e com a tag/etiqueta Fôlego intacta).
  • Crédito: Assim que a peça retornar e for analisada, você receberá um Vale-Crédito no valor pago (excluindo o frete original) para ser utilizado em até 30 dias em qualquer outro item da nossa curadoria.

Importante: Devido à natureza circular e autoral dos nossos produtos, não garantimos a disponibilidade de troca por um item idêntico. A troca será sempre por um novo "Respiro" de nossa Curadoria.

3. Falha ou Vício na Peça (Compromisso com o Cuidado)

Embora nossa curadoria seja rigorosa, falhas podem ocorrer.

  • Vício Aparente: Se você identificar um vício ou falha não descrita na página do produto (ex: zíper quebrado, costura desfeita), você tem 30 (trinta) dias corridos para nos comunicar, a partir do recebimento.
  • Procedimento:
  1. Entre em contato imediatamente pelo [email protected], anexando fotos do defeito.
  2. A Fôlego arcará com todos os custos de frete para devolução ou troca.
  • Solução: Se o vício for confirmado, oferecemos as seguintes alternativas:
  1. Troca por qualquer outro item da Curadoria (com ajuste de valores).
  2. Ressarcimento Integral do valor pago.

4. Exceções e Detalhes Finais

  • Responsabilidade do Frete: Em casos de Devolução por Desistência e Troca, a primeira postagem de retorno (Logística Reversa) é por conta da Fôlego. Caso deseje trocar o item trocado, os custos de reenvio serão por conta do cliente.
  • Embalagem: Por favor, utilize a mesma embalagem de recebimento ou uma caixa adequada, protegendo a peça.